terça-feira, 26 de julho de 2016

Green IT - Introdução

Green IT é o movimento que tenta levar ao mundo tecnológico a responsabilidade socioambiental. Significa administrar a tecnologia no interior das organizações de forma sustentável. Desta forma, este movimento colabora e está presente em todas as etapas da produção da tecnologia, bem como na maneira como essa tecnologia é usada.

Essa é uma “filosofia” relativamente nova. Assim, torna-se ainda desconhecida pela maioria da população. Sua atividade está presente no mundo das organizações empresariais e instituições públicas. Consumidores, individualmente, também devem entender e empregar o conceito “verde”, tanto ao comprar um computador quanto ao adquirir um móvel de madeira.

Cada indivíduo e cada organização tem sua responsabilidade socioambiental, não importando o ramo de atividade que é exercido. O equilibro correto entre homem e natureza é de suma importância para a nossa geração e futuras. Paralelamente, o mundo não pode parar, o negócio deve continuar. As relações de trabalho e produção devem ser cada vez mais sustentáveis e organizadas... eis o objetivo da Green IT.

Assim, estarei postando cada exemplo positivo que encontrar nas minhas assessorias e coloco-me à disposição para divulgar casos de Boas Práticas no uso da tecnologia da informação no nosso dia a dia.

Nenhum comentário: