quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Sinais do tempo

printf (“Dennis Ritchie: %d-%d”, 1941, 2011); /* RIP */

Não sou daqueles que ficam homenageando pessoas que morrem e percorrem o mundo da fama em vida ou após ela. Mas o fato é que alguns ruídos diferentes se tem escutado ultimamente em nossa área. Com todo o respeito, será que DEUS está querendo lançar lá do “céu” algum sistema capaz de trabalhar seriamente numa finalidade emergencial? Será que algo sério demais esta por vir ou já está acontecendo em nosso Planeta? E para isso acontecer, gênios de toda a espécie e de diversas faixa etárias estão sendo requisitados... “não se ofenda leitor” estou querendo somente traçar uma linha de pensamento, somente isso, sem vínculos e ligações a quaisquer tipos de crença ou descrença, etc etc etc



O fato é que mais um gênio da Informática se foi e, respeitosamente, devemos lembrar muitíssimo dele: Dennis Ritchie (1941 – 2011). Criador da linguagem C e do Unix, faleceu Mr. Ritchie no último Domingo. Sua contribuição é riquíssima para o mundo, pois suas genialidades impulsionaram o desenvolvimento da Internet, em grande parte devido ao sistema operacional UNIX BSD, daí inúmeras outras variações de programas e sistemas, responsável também pela cultura Open Source.



Além do seus códigos brilhantes que nos propiciam fazer mais códigos e mais programas, leia e reflita algumas de suas humildes colocações:

“O C é peculiar, falho e um enorme sucesso”,



“O UNIX é muito simples, só precisa de um gênio para compreender a sua simplicidade”.



“Acima de tudo, o grande perigo da boa pesquisa de ciência da computação hoje seja talvez a excessiva relevância…à medida que a intensidade da investigação em uma área particular aumenta, o mesmo acontece com o impulso de manter seus resultados em segredo”.

“Outro perigo são as pressões comerciais que de alguma forma podem desviar a atenção do gênio de um campo real de exploração para o que está na moda. Essas pressões se manifestam não só no desaparecimento do corpo docente para a indústria, mas também no conservadorismo que toma conta das pessoas com investimentos – intelectuais ou financeiros – em uma determinada idéia”.

"Empty your memory. with a free(); like a pointer.

If you cast a pointer to a integer,it becomes the integer.
If you cast a pointer to a struct,it becomes the struct.

The pointer can crash,...,and can overflow.

Be a pointer my friend !!!"

Muito obrigado Mr. Ritchie.

Nenhum comentário: