terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Vamos começar 2011 com o pé direito!!!

Feliz 2011. Todos nós sabemos que a felicidade é um sentimento de difícil definição. Segundo a Wikipedia,  ... é uma gama de emoções e sentimentos que vai desde o contentamento ou satisfação até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade  tem ainda o significado de bem-estar ou paz interna. Ficamos felizes quando nossa relações sociais (na família, no trabalho, no divertimento, ...) estão em harmonia, gerando satisfação e sobretudo evolução.

Sob o ponto de vista da Informática, nossa tutora da informação, temos hoje o computador como ferramenta indispensável a todas as atividades que nos envolvemos. Como mola propulsora da felicidade, devemos sim tratar nossos equipamentos e nossos sistemas com bastante "carinho", não deixando que o mesmo pare por falta de manutenção.

Diante disso, a Assessoria em Informática recomenda que nestes meses ou semanas de férias, você Empresa ou usuário comum, atente para estes cuidados. Não deixe sua máquina parar por falta de manutenção. Faça uma vistoria completa do hardware, comunicações, limpeza interna e externa do equipamento, atente para o dispositivo temperatura da CPU ou Notebook, a prevenção é a melhor solução.

Quanto aos dados (informações), faça um backup (cópia de segurança) de seus dados. Não copie somente o conteúdo da pasta Meus Documentos. Isso é importante, mas é pouco. Copie também seu Catálogo de Endereços de e-mail, copie todas as pastas e seus respectivos e-mails, sua agenda, regras de e-mail, configurações de contas de usuário, endereços dos favoritos no navegador, pasta Minhas Imagens, Meus Vídeos, Minhas Músicas, ... Programas da Receita Federal (abril está perto!!!), certificados digitais, entre muitos outros arquivos e programas que possam existir.

Use ferramentas de limpeza do sistema. Use um bom anti-vírus. Faça uma varredura completa no seu Sistema. Dê tranqüilidade a você e a seus colegas. Segurança de dados é um belo e tranqüilo caminho a ser seguido.

Mas não esqueça: "CUIDADO, QUEM TEM UMA ÚNICA CÓPIA DE BACKUP, NÃO TEM NADA!"

Um ótimo 2011 para todos.

Nenhum comentário: